Aqui só o amor entra e só o amor fica

NOSSA
HISTÓRIA

O Pró Amor surgiu de uma vontade da família Ganem de mudar um pouquinho o mundo ao seu redor. Tudo começou dentro da casa da família em 2014. As primeiras marmitas foram preparadas na cozinha. A sala servia de espaço para triagem de roupas e o café da manhã antes da partida. Com os próprios carros lotados, seis integrantes da família partiram pelas ruas da Tijuca, no Rio de Janeiro, para levar alimentos, doações e uma palavra de carinho e incentivo para pessoas em situação de vulnerabilidade. 

 

Aos poucos, esta corrente de amor foi crescendo e ganhando novos integrantes. Hoje somos uma família numerosa, formada por amigos, amigos de amigos, doadores, voluntários vindos das redes sociais. O trabalho nas ruas permanece como a principal iniciativa do grupo. As doações servem de canal para conversas, desabafos. No olho no olho é possível conhecer cada história de vida, entender as motivações e tentar plantar uma sementinha de esperança e transformação. 


A chegada da Covid-19 nos obrigou a suspender as atividades regulares. Mas a crise fez uma nova porta se abrir. Atualmente o Pró Amor se tornou uma ponte entre doadores, líderes comunitários e projetos sociais. Na sala de casa ou nas ruas, esta corrente de amor não para! 

 

Assim é o Pró Amor. Um grupo que acredita que o diálogo e a solidariedade são meios transformadores. Transformadores para eles. E para nós.

 
DSC07279.jpg

MISSÃO

Dar oportunidade para pessoas em situação de vulnerabilidade transformarem suas vidas.

IMG_3561.jpg

VISÃO

O alimento é um convite ao diálogo. Ele nos possibilita ouvir as mais diferentes histórias, que trazem os mais variados anseios. A partir daí surgem caminhos para o início da transformação.

WhatsApp Image 2018-03-13 at 22.50.52.jp

VALORES

Acreditamos que somos todos iguais. 
Não importa se você tem ou qual é a sua fé. Não pertencemos a nenhuma organização, não temos vínculo com partidos políticos. Somos um grupo de amigos que acredita num mundo melhor!

 
NOSSO TRABALHO
IMG-20190317-WA0075.JPG.jpg

NAS RUAS

Uma vez por mês, aos domingos, nos reunimos para distribuir amor pelas ruas da Grande Tijuca.
 O nosso principal objetivo é atender a população em situação de rua.

 

Acreditamos que doar o nosso tempo e o nosso carinho é o que mais fará a diferença na vida de pessoas que estão tão acostumadas a não serem vistas por ninguém.

No final da manhã, os sorrisos são a nossa maior recompensa.

unnamed (7).jpg

REDE PRÓ AMOR

O novo cenário imposto pela pandemia do coronavírus em 2020 e a necessidade de deixar as ruas transformou o Pró Amor em um elo de ligação entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda.

São centenas de pessoas sendo ajudadas graças a nossa linda rede de amor.

Assim, a distância nos aproximou mais ainda do nosso propósito.

IMG_3617.HEIC.heic

COMO
AJUDAR

Você pode doar o seu tempo se tornando voluntário do projeto e passar um domingo com a gente distribuindo amor pelas ruas.


Aceitamos doações de alimentos não perecíveis, garrafas d'água, roupas masculinas e femininas de todas as idades, objetos de higiene pessoal, cobertores e fraldas.

Entre em contato conosco para fazer parte dessa história. Acreditamos no poder das pequenas ações e no poder da nossa união. Juntos podemos sim mudar o mundo!

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
 

O Pró Amor para mim é como um filho, faz parte da minha família. É um projeto de muita dedicação e prazer! Me sinto imensamente feliz em poder ajudar o próximo. A cada ajuda concretizada, a cada brilho no olhar, meu coração se enche de felicidade e de mais vontade de seguir com o nosso trabalho.

—  Rosangela Ganem ~ voluntária e co-fundadora do projeto

 
DSC02583 (1).jpg

CONTATO

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
 
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

"Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós."

Cópia de IMG_3633.HEIC